Visita aos Enfermos
A visita às pessoas que sofrem com as enfermidades é um gesto de caridade e solidariedade, capaz de nos humanizar e divinizar. Os ministros que levam a Comunhão aos Enfermos, o fazem em nome da comunidade de fé, isto é, da Igreja. Na impossibilidade de ir à comunidade de fé, esta vai até ele. Jesus Eucarístico é sinal da comunhão existente na comunidade e a visita é uma recordação de que a pessoa que está à sua frente é amada por Jesus de um jeito especial, por estar carregando uma cruz, a da enfermidade. Ser “Cirineu” é levar ao enfermo Jesus sacramentado, mas também oferecer um ombro amigo e solidário.

Na Paróquia Nossa Senhora da Esperança os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão podem fazer a visita e levar a Eucaristia para as pessoas enfermas. Ligue para a Secretaria Paroquial para agendar uma visita à pessoa enferma de sua família.

O Sacramento da Unção dos Enfermos também pode ser ministrado pelo padre em situações de sofrimento maior ou de risco à saúde, pois é o sacramento da fortaleza e da cura que provém de Deus!

Notice: Undefined index: aceite in /home/esperanca/public_html/pg/ajax/utilitarios.php on line 75