Pastoral do Batismo

A pastoral do batismo evangeliza a família e os padrinhos para a celebração do primeiro dos sacramentos da iniciação cristã, o Batismo. Começamos a ser cristãos, incorporados em Cristo, no dia do nosso Batismo. Ele é o fundamento de toda a vida cristã e a porta que dá acesso aos outros sacramentos: tornamo-nos membros de Cristo e somos incorporados na Igreja e tornados participantes na sua missão. É o que se chama: nascer de novo, significa e realiza aquele nascimento da água e do Espírito, sem o qual “ninguém pode entrar no Reino de Deus” (Jo 3,5).

Na Paróquia Nossa Senhora da Esperança de Moema acolhemos a realidade familiar nas suas mais diversas formações, pois o batismo é um direito da criança e um dever de caridade da Igreja e de seus ministros.

As celebrações são comunitárias e a preparação para o sacramento é necessária, ocorrendo através de encontros virtuais e presenciais, nos quais a pastoral do batismo reflete sobre a teologia do batismo, seus símbolos, a responsabilidade da família e padrinhos, bem como o engajamento na vida da comunidade de fé.

Notice: Undefined index: aceite in /home/esperanca/public_html/pg/ajax/utilitarios.php on line 75